A METODOLOGIA SISTÊMICA NA GEOGRAFIA AGRÃ?RIA: UM ESTUDO SOBRE A TERRITORIALIZAÇÃO DOS ASSENTAMENTOS RURAIS / The systemic methodology in agrarian geography: a study on the territorialization of the rural settlements
PDF

Como Citar

DUTRA ALVES, F.; PIRES SILVEIRA, V. C. A METODOLOGIA SISTÊMICA NA GEOGRAFIA AGRÃ?RIA: UM ESTUDO SOBRE A TERRITORIALIZAÇÃO DOS ASSENTAMENTOS RURAIS / The systemic methodology in agrarian geography: a study on the territorialization of the rural settlements. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 20, n. 1, 2008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/9282. Acesso em: 28 maio. 2022.

Resumo

Este artigo tem como objetivo demonstrar a importância da metodologia sistêmica em pesquisas nas Ciências Humanas, em especial na Geografia Agrária, através da avaliação das alterações socioeconômicas e territoriais dos assentamentos rurais. O artigo foi divido em partes, primeiro foi realizado um estudo teórico da metodologia sistêmica e em seguida, a aplicação dessa metodologia para avaliar os impactos da territorialização dos assentamentos rurais, na organização espacial de Candiota no estado do Rio Grande do Sul.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...