PROPOSTA DE ESTRADAS-PARQUE COMO UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: dilemas e diálogos entre o Jalapão e a Chapada dos Veadeiros / Greenway as a consevation unit proposal: dilemmas and dialogue between Jalapão and Chapada dos Veadeiros
PDF

Como Citar

CHEMET DUTRA, V.; COLARES, A.; MARINI ADORNO, L. F.; MAGALHÃES, keile; GOMES, K. PROPOSTA DE ESTRADAS-PARQUE COMO UNIDADE DE CONSERVAÇÃO: dilemas e diálogos entre o Jalapão e a Chapada dos Veadeiros / Greenway as a consevation unit proposal: dilemmas and dialogue between Jalapão and Chapada dos Veadeiros. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 20, n. 1, 2008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/9261. Acesso em: 9 ago. 2022.

Resumo

Este artigo é resultado de um estudo realizado em duas diferentes Unidades de Conservação de forte interesse ecoturístico e conservacionista, por meio de pesquisas bibliográficas e entrevistas abertas, sobre Estrada - Parque. Objetivou-se analisar os fundamentos que dão sustentação ao conceito, compreender os desafios colocados e o nível de adequação que revelam a necessidade de legitimidade do uso dessa categoria de unidade de conservação como ferramenta da política ambiental. PALAVRAS-CHAVE: Estrada-Parque, Conservação e Política Ambiental.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...