MORAN, Emilio Frederico. Meio ambiente e ciências sociais: interações homem-ambiente e sustentabilidade. São Paulo: Senac,
PDF

Como Citar

GUIMARÃES, V. M. B. MORAN, Emilio Frederico. Meio ambiente e ciências sociais: interações homem-ambiente e sustentabilidade. São Paulo: Senac,. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 25, n. 2, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/21759. Acesso em: 20 maio. 2022.

Resumo

Emilio Frederico Moran, professor da cátedra James H. Rudy de Antropologia na Universidade de Indiana e também de Geografia e de Ciências Ambientais na mesma universidade, possui uma vasta experiência em pesquisas empíricas. É autor de mais de cem artigos científicos e de capítulos de livros, sendo uma referência na área de ecologia e adaptabilidade humana; população e meio ambiente; desmatamento e questões sobre a Amazônia brasileira. No Brasil, teve os seguintes livros traduzidos: Amazônia: natureza e sociedade em transformação; Ecossistemas florestais: interação homem-ambiente; Meio ambiente e florestas; Adaptabilidade humana; Nós e a natureza; Geoinformação e monitoramento ambiental na América Latina.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...