ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: IMPACTOS E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v12-2021-76555Palabras clave:
Estágio supervisionado, Ensino de geografia, Ensino remoto, PandemiaResumen
Este artigo é resultado do desenvolvimento do Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade do Estado do Amazonas-UEA, realizado na Escola Estadual Deputado Armando de Souza Mendes, localizada na cidade de Tefé-AM. O objetivo foi refletir sobre a prática e desenvolvimento do Estágio Supervisionado realizado através do ensino remoto, pautado nas análises sobre desafios, experiências e reflexões no ensino de Geografia em tempos de pandemia. A abordagem tem um caráter qualitativo, uma vez que se fez necessário analisar, descrever e refletir sobre como o ensino básico de nível médio tem se reformulado diante das novas tendências tecnológicas para dar continuidade às atividades escolares. Fundamenta-se teoricamente em alguns autores que têm contribuído para o entendimento da importância do estágio supervisionado na formação de professores e do ensino de geografia, entre outros que nos mostram que é possível vencer os desafios colocados pelo ensino remoto durante a pandemia com responsabilidade, flexibilidade e compromisso com a educação escolar.
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