APLICAÇÃO DO JOGO PASSA OU REPASSA NO ENSINO DE CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v11-2020-76681Palabras clave:
Prática Docente, Dinâmica, Ensino de GeografiaResumen
O presente trabalho abrange a observação e a prática docente no Colégio Vandyr de Almeida. Com a prática docente no estágio experienciamos que as instituições de ensino estaduais estão bastante degradadas, que há uma má formação do aluno para a leitura, e que as aulas tradicionais no ensino de Geografia deixam os alunos desanimados em relação à disciplina de Geografia. Com o estágio de regência percebemos que o uso de instrumentos didáticos diversificados, como filmes, maquetes e jogos, atrai melhor a atenção dos alunos. Aplicamos a dinâmica de perguntas e respostas com uma turma de 6.o ano do ensino fundamental e percebemos que os alunos aprovam experiências diferentes e lúdicas para melhor entendimento do conteúdo.
Referencias
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Derechos de autor 2020 Marcelo Yoichi Kitamura, Donizete Paulo Ribeiro, Paulo Henrique Marques de Castro

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