Influência da educação nutricional aplicada a gestantes em sala de espera do pré-natal
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20799Palabras clave:
Educação, Nutrição, GestantesResumen
O estudo investigou a atividade de educação nutricional com gestantes em sala de espera. Foram acompanhadas 16 gestantes, durante sete meses, participando de atividades lúdicas e de grupos discussão. As gestantes auto responderam um questionário de caráter controlado, para caracterização do público alvo e a avaliação do Conhecimento Nutricional. A variação do conhecimento nutricional após a atividade educativa mostrou um aumento 11,8% (p= 0, 004) desse conhecimento quando comparado com a porcentagem de acerto antes da atividade educativa, confirmando a hipótese de que as gestantes participantes da pesquisa melhoraram o grau de conhecimento nutricional com atividade em sala de espera. O resultado obtido na aplicação desta escala sugere uma relação positiva entre os resultados do Conhecimento Nutricional pré e pós-atividade educativa, pela inserção da atividade de educação nutricional com as gestantes na sala de espera, valorizando ações de intervenção na promoção da saúde aumentando o conhecimento nutricional das gestantes.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Luciene Alves, Daniela Cristina Silva, Sylvana de Araújo Barroz Luz, Patrícia Maria Vieira, Valéria Siqueira Roque
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.