Influência da educação nutricional aplicada a gestantes em sala de espera do pré-natal
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v11n12012-20799Palavras-chave:
Educação, Nutrição, GestantesResumo
O estudo investigou a atividade de educação nutricional com gestantes em sala de espera. Foram acompanhadas 16 gestantes, durante sete meses, participando de atividades lúdicas e de grupos discussão. As gestantes auto responderam um questionário de caráter controlado, para caracterização do público alvo e a avaliação do Conhecimento Nutricional. A variação do conhecimento nutricional após a atividade educativa mostrou um aumento 11,8% (p= 0, 004) desse conhecimento quando comparado com a porcentagem de acerto antes da atividade educativa, confirmando a hipótese de que as gestantes participantes da pesquisa melhoraram o grau de conhecimento nutricional com atividade em sala de espera. O resultado obtido na aplicação desta escala sugere uma relação positiva entre os resultados do Conhecimento Nutricional pré e pós-atividade educativa, pela inserção da atividade de educação nutricional com as gestantes na sala de espera, valorizando ações de intervenção na promoção da saúde aumentando o conhecimento nutricional das gestantes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Luciene Alves, Daniela Cristina Silva, Sylvana de Araújo Barroz Luz, Patrícia Maria Vieira, Valéria Siqueira Roque
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.