O diálogo como estratégia formativa

perspectivas a partir da Educação Popular em Saúde

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2020-56013

Palavras-chave:

Formação, Construção compartilhada, PNEPS-SUS, Covid-19

Resumo

Este manuscrito objetiva refletir acerca dos desafios e das possibilidades que se colocam no campo da formação em saúde dentro de um contexto em que o diálogo, princípio fundamental da educação popular, se torna desafiador em função de um cenário de opiniões radicalizadas, de retrocesso nas políticas públicas para a formação e do distanciamento físico devido à pandemia. Ao longo do texto, buscamos apresentar estratégias e iniciativas que vêm se consolidando no âmbito da Educação Popular em Saúde e do campo da formação mediante tantas incertezas.

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Biografia do Autor

  • Luanda de Oliveira Lima, Fundação Oswaldo Cruz

    Doutoranda em Saúde Coletiva no Instituto Fernandes Figueira, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, Brasil; integrante do Núcleo Coordenação do GT EPS/ABRASCO.

  • Renata Pekelman, Universidade do Vale dos Sinos

    Mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil; professora do curso de Medicina da Universidade do Vale dos Sinos, Rio Grande do Sul, Brasil; médica de família e comunidade do Serviço de Saúde Comunitária do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil; integrante do Núcleo de Coordenação do GT EPS/ABRASCO.

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Publicado

13-07-2020

Como Citar

LIMA, Luanda de Oliveira; PEKELMAN, Renata. O diálogo como estratégia formativa: perspectivas a partir da Educação Popular em Saúde. Revista de Educação Popular, Uberlândia, p. 290–297, 2020. DOI: 10.14393/REP-2020-56013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/56013. Acesso em: 18 abr. 2025.

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