A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Autores

  • Felipe Genaro Universidade Federal de Uberlândia
  • Heitor Nascimento Mendes Universidade Federal de Uberlândia
  • Marcelo Cervo Chelotti Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2014-26916

Palavras-chave:

Formação de Professores, Questão Agrária.

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados obtidos no projeto "Formação continuada de professores de Geografia e sua relação com Educação do Campo no município de Uberlândia-MG", que objetivou inserir a discussão da Educação do Campo com alunos de cursos de licenciatura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professores da rede municipal de ensino, na perspectiva da formação continuada, buscando compreender os limites e as possibilidades de inserção dessa modalidade educacional no município de Uberlândia. Portanto, esses foram os pressupostos que nortearam a construção, bem como a execução do curso no âmbito da UFU.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Felipe Genaro, Universidade Federal de Uberlândia
    Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, bacharelando em Geografia, bolsista pela Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia, membro do Laboratório de Geografia Agrária (LAGEA).
  • Heitor Nascimento Mendes, Universidade Federal de Uberlândia
    Graduando em Geografia na Universidade Federal de Uberlândia, bolsista pela Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia, membro do Laboratório de Geografia Agrária (LAGEA)
  • Marcelo Cervo Chelotti, Universidade Federal de Uberlândia
    Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, professor nos cursos de graduação e pós-graduação no Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia/MG, membro da Comissão Assessora da Área de Geografia do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Laboratório de Geografia Agrária (LAGEA) e do Núcleo de Estudos Agrários e Territoriais (NEAT-CNPq).

Downloads

Publicado

25-06-2014

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

GENARO, Felipe; MENDES, Heitor Nascimento; CHELOTTI, Marcelo Cervo. A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 13, n. 1, p. 53–66, 2014. DOI: 10.14393/REP-2014-26916. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/26916. Acesso em: 10 mar. 2025.