Vivência de um cursinho de educação popular de Iturama, Minas Gerais, em decorrência da pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2023-67655Palabras clave:
Educação Popular, Ensino Remoto, Plataformas DigitaisResumen
Pelas dificuldades de inserção no mercado de trabalho, mesmo com o incentivo governamental no acesso ao ensino privado, o ensino superior público tem se tornado cada vez mais cobiçado. Esses fatores culminam no propósito da educação popular, em minimizar diferenças educacionais vivenciadas por alunos em situação de vulnerabilidade, baseada na metodologia freiriana. Como ferramentas para este propósito, surge a proposta de Cursinhos de Educação Popular como uma iniciativa de apoio na preparação destes alunos para a entrada no meio universitário. O presente relato de experiência visa abordar a trajetória do Cursinho de Educação Popular, em Iturama-MG, durante a pandemia de Covid-19, englobando a reformulação e a adaptabilidade dos métodos de ensino tradicional. Ainda, o relato apresenta os resultados obtidos durante essa trajetória até a aprovação nas universidades.
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