Esta es un versión antigua publicada el 2022-11-05. Consulte la versión más reciente.

Se a extensão é popular, a produção de conhecimento é freireana

repercussões teórico-conceituais e metodológicas

Autores/as

  • Andréa Alice da Cunha Faria Universidade Federal Rural de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2022-67298

Palabras clave:

Extensão Popular, Produção do conhecimento, Paulo Freire

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andréa Alice da Cunha Faria, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, Brasil; professora no Departamento de Educação da Universidade Federal Rural de Pernambuco, campus Dois Irmãos, Brasil. 

Citas

ANTUNES, Â. Leitura do mundo no contexto da planetarização: por uma pedagogia da sustentabilidade. 2002. 288 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002.

FREIRE, P. Ação cultural para a liberdade. 5. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1981.

FREIRE, P. Extensão ou comunicação? 7. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.

FREIRE, P. Criando Métodos de Pesquisa Alternativa: aprendendo a fazê-la melhor através da ação. In: BRANDÃO, C. R. (org.). Pesquisa participante. 6. ed. São Paulo: Brasiliense, 1986. p. 34-41.

FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

FREIRE, P. Educação e atualidade brasileira. 3. ed. São Paulo: Cortez; IPF, 2003.

FREIRE, P. Educação e mudança. 2. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2011.

GADOTTI, M. Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo: Cortez; Instituto Paulo Freire; Brasília: UNESCO, 1996.

Publicado

2022-11-05

Versiones

Cómo citar

FARIA, A. A. da C. Se a extensão é popular, a produção de conhecimento é freireana: repercussões teórico-conceituais e metodológicas. Revista de Educação Popular, Uberlândia, p. 41–47, 2022. DOI: 10.14393/REP-2022-67298. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/67298. Acesso em: 23 nov. 2024.