A formação continuada para o professor alfabetizador no município de Presidente Kennedy-ES
diagnóstico e realidade
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2021-53370Palabras clave:
Formação continuada, Professores, Teoria, PráticaResumen
O texto, fruto do trabalho de conclusão de Mestrado Profissional, apresenta e reflete sobre a experiência de formação continuada dos professores alfabetizadores da cidade de Presidente Kennedy, Espírito Santo. As concepções de autores renomados como Nóvoa (1995) e Freire (2002) contribuíram com suas reflexões sobre a prática pedagógica por meio do aperfeiçoamento dos professores na formação docente, buscando interligar a teoria dos estudos com a prática. A metodologia utilizada foi qualitativa e a análise dos dados coletada através de entrevistas. O professor alfabetizador de Presidente Kennedy precisa estar em constante estudo e formação com o intuito de melhorar o desempenho de suas funções na escola como também na vida profissional, ou seja, ampliar os conhecimentos científicos, cujo alicerce da teoria e reflexão faz parte da mudança e transformação no contexto escolar. Após término da pesquisa foi proposto uma participação ativa dos professores nas formações ofertadas como forma de integração e contribuição na elaboração de um novo modelo de formação construído pelo município, podendo este garantir maior domínio e excelência nos cursos e também no ensino aprendizagem.
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Citas
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