Redesenhando a memória local
educação patrimonial e ambiental nos Campos Gerais, Ponta Grossa, Paraná, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep_v16n22017_rel02Palabras clave:
Patrimônio Cultural e Ambiental, Arte-Educação, Meio AmbienteResumen
O presente texto apresenta uma reflexão sobre o projeto "Redesenhando a memória local", o qual aborda questões de educação patrimonial e ambiental nos anos finais do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga, em Ponta Grossa, Paraná. O objetivo do projeto é despertar nos alunos e na comunidade escolar o respeito e interesse referente às problemáticas e à valorização do patrimônio cultural e ambiental que constituem parte da identidade e memória da população local. Tendo em vista a interdisciplinaridade do projeto, foram utilizadas diversas metodologias, tais como registros em diários, análises de dados e releituras a partir dos dados coletados. Como atividade final, na disciplina Artes, foi desenvolvido um mural de dez metros, localizado na entrada do colégio, contemplando imagens que refletem a junção dos dados coletados pelos alunos.
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