Pedagogia freireana na comunicação: diversidade e saúde
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v12n22013-art06Palabras clave:
Publicidade, Saúde, Gênero, Pedagogia Freireana, Diversidade SexualResumen
Este trabalho descreve e analisa os processos de construção de campanha publicitária criada coletivamente por movimentos sociais, universidade e agência de propaganda, integrando saúde, gênero e comunicação. O foco é a saúde de mulheres, no contexto de uma campanha a ser veiculada em meios alternativos pelo movimento social Liga Brasileira de Lésbicas (LBL). Este trabalho problematiza a questão, apontando dados e pesquisas realizadas sobre saúde feminina, e apresenta o percurso metodológico freireano possível para a criação de materiais de comunicação para públicos específicos. A base bibliográfica referencial é o método de educação popular de Paulo Freire e os Estudos Culturais de Raymond Willians, autores fundamentais para a descrição do método freireano para a criação de campanhas de publicidade em saúdeDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-12-06
Cómo citar
SILVA, M. L.; CASTAGNINO, D. B. Pedagogia freireana na comunicação: diversidade e saúde. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 12, n. 2, p. 78–90, 2013. DOI: 10.14393/rep-v12n22013-art06. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/23076. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.