A questão de gênero no MST e a educação do campo

Autores/as

  • Maria Eleusa da Mota MST
  • Maysa do Carmo de Paula

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2012-20288

Palabras clave:

Educação do campo e relações de gênero.

Resumen

O propósito maior do artigo é apresentar uma reflexão sobre as relações de genêro no MST, os conflitos e a conscientização através da formação política e ideológica dos quais a militância e direção recebem do setor de genêro e na educação do campo. O estranhamento, a conflitualidade e a conscientização fazem parte do doloroso processo formativo na busca do novo homem e da nova mulher idealizados pelo MST.

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Biografía del autor/a

Maria Eleusa da Mota, MST

Profª de artes e espanhol da Rede Estadual de MG. Licenciada em Educação do Campo pela UFMG e pós-graduanda em Linguagens das escolas do Campo pela UnB.

Publicado

2013-02-14

Cómo citar

MOTA, M. E. da; PAULA, M. do C. de. A questão de gênero no MST e a educação do campo. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 11, n. 2, 2013. DOI: 10.14393/REP-2012-20288. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20288. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais