A publicidade brasileira a partir da categoria gênero

Autores/as

  • Merli Leal Silva jorge silva

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2012-20210

Palabras clave:

genero, comunicacao, propaganda

Resumen

RESUMO Este artigo tem como objetivo propor uma reflexão sobre a invisibilidade de gênero presente na propaganda brasileira, a partir de uma análise de alguns materiais publicitários veiculados em revistas. A questão norteadora é como a imagem veiculada pela mídia define papéis sociais de gênero e lhes confere ou destitui poder. O enfoque de análise das mensagens baseia-se na hermenêutica da profundidade, conforme preconiza John Thompson (1995). Palavras-chave: Gênero. Comunicação. Propaganda.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Merli Leal Silva, jorge silva

Mestre em comunicacao, dra em educacao pela USP, coordenadora da pos em educacao popular do Instituto Bravagente, atua desde 1990 como docente do ensino superior no campo da comunicacao e educacao.

Publicado

2012-07-03

Cómo citar

LEAL SILVA, M. A publicidade brasileira a partir da categoria gênero. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 11, n. 1, 2012. DOI: 10.14393/REP-2012-20210. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20210. Acesso em: 25 nov. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a