A publicidade brasileira a partir da categoria gênero
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2012-20210Keywords:
genero, comunicacao, propagandaAbstract
RESUMO Este artigo tem como objetivo propor uma reflexão sobre a invisibilidade de gênero presente na propaganda brasileira, a partir de uma análise de alguns materiais publicitários veiculados em revistas. A questão norteadora é como a imagem veiculada pela mídia define papéis sociais de gênero e lhes confere ou destitui poder. O enfoque de análise das mensagens baseia-se na hermenêutica da profundidade, conforme preconiza John Thompson (1995). Palavras-chave: Gênero. Comunicação. Propaganda.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2012 Merli Leal Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.