Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação

Autores/as

  • Eliana Leão
  • Gabriel Humberto Muñoz Palafox

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2004-20006

Palabras clave:

Paulo Freire, Práxis Libertadora, Opressor-Oprimido

Resumen

O objetivo do presente estudo é apresentar uma breve introdução das principais idéias de Paulo Freire a respeito da sua concepção filosófica da educação e analisar as categorias opressor-oprimido relacionadas em suas principais obras. O estudo das mesmas torna-se de fundamental importância para a práxis do educador que procura a compreensão dialética da obra deste importante pensador brasileiro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-10-10

Cómo citar

LEÃO, E.; HUMBERTO MUÑOZ PALAFOX, G. Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2004-20006. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20006. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais