O Enfoque do negro no currículo escolar: algumas possibilidades de ressignificação

Autores/as

  • Maria Vieira Silva

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2004-20004

Palabras clave:

Currículo, Estigmas, Preconceito, Estratégias Educativas, Combate ao Racismo, Pedagogia da Diversidade

Resumen

O artigo desenvolve uma reflexão, com base em autores como Foucault, Rouanet, Silva, Munanga e Brand, acerca da necessidade de revisitarmos os currículos escolares (o formal e o culto) a fim de analisarmos as possibilidades de ressignificação de suas abordagens no que tange ao enfrentamento do racismo pela sociedade - particularmente, pela escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-10-10

Cómo citar

VIEIRA SILVA, M. O Enfoque do negro no currículo escolar: algumas possibilidades de ressignificação. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2004-20004. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20004. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais