Perfil dos professores de cursinhos alternativos de Uberlândia (II semestre de 2004)

Autores/as

  • Cecília Lômonaco
  • Mario da Silva Garrote Filho

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2005-19997

Palabras clave:

Cursinhos alternativos, Educaçaõ Popular, Pré-vestibular, Perfil de professores

Resumen

Em Uberlândia, há vários cursinhos alternativos que se destacam por oferecer aulas gratuitas à comunidade. Esses cursinhos são compostos por voluntários que atuam como coordenadores ou professores. Com o objetivo de delinear o perfil desses docentes, foram entrevistados os professores dos cursinhos Futuro e do Circus - dois dos maiores e mais antigos cursinhos altenativos de Uberlândia. A entrevista consistiu na distribuição de um questionário contendo questões quantitativas e qualitativas. Foram obtidos dados relacionados à idade, grau de escolaridade, tempo de docência, motivação para lecionar, nível socioeconômico, dentre outros. Esses dados permitiram fazer uma caracterização desses professores, evidenciando as generalidades e peculiaridades dos mesmos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

LÔMONACO, C.; DA SILVA GARROTE FILHO, M. Perfil dos professores de cursinhos alternativos de Uberlândia (II semestre de 2004). Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 4, n. 1, 2007. DOI: 10.14393/REP-2005-19997. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/19997. Acesso em: 20 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais

Artículos más leídos del mismo autor/a