Educação e cultura: diálogos entre um homem do campo e um cientista social
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2011-20184Palabras clave:
Educação e culturaResumen
Por meio do olhar de um antropólogo que dialoga com um homem rural e aceitando o fato de que é fugidio o limite entre o dizer e o não-dizer, este artigo acolhe o risco de ser antes uma sugestão para se refletir acerca do que é a educação, do que uma demonstração científica de um ponto de vista. Partindo de unidades discursivas de algumas obras de Antropologia Social, de Educação Popular e de uma entrevista realizada durante uma pesquisa no interior mineiro, é apresentada a leitura de fragmentos correlacionados de linguagem-e-situação, em que se reflete o sentido do educar e do aprender para um cientista social e para um homem do campo brasileiro. Palavras-chave: Educação. Cultura. Linguagem-e-situação.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2011 Sueli Teresinha Abreu-Bernardes

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta revista acuerdan mantener los derechos de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional.


