Educação Matemática: Algumas Considerações e Desafios na Perspectiva Etnomatemática
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2009-20069Palabras clave:
Etnomatematica, ModelagemResumen
Neste trabalho, os autores procuram discutir a possibilidade da utilização harmoniosa do programa etnomatemática e da metodologia modelagem na educação matemática, para o ensino-aprendizagem em matemática. A tentativa de conexão entre estas duas tendências na educação matemática surge em virtude de que alguns pesquisadores sugerem haver uma situação conflitante entre etnomatemática e modelagem.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2010 Milton Rosa, Daniel Clark Orey

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta revista acuerdan mantener los derechos de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional.


