Educação Matemática: Algumas Considerações e Desafios na Perspectiva Etnomatemática

Autores/as

  • Milton Rosa Encina Preparatory High School / California State University, Sacramento
  • Daniel Clark Orey California State Uni versity

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2009-20069

Palabras clave:

Etnomatematica, Modelagem

Resumen

Neste trabalho, os autores procuram discutir a possibilidade da utilização harmoniosa do programa etnomatemática e da metodologia modelagem na educação matemática, para o ensino-aprendizagem em matemática. A tentativa de conexão entre estas duas tendências na educação matemática surge em virtude de que alguns pesquisadores sugerem haver uma situação conflitante entre etnomatemática e modelagem.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2010-06-07

Número

Sección

Artigos Originais

Cómo citar

ROSA, Milton; CLARK OREY, Daniel. Educação Matemática: Algumas Considerações e Desafios na Perspectiva Etnomatemática. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.14393/REP-2009-20069. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20069. Acesso em: 21 dec. 2025.