Educação Matemática: Algumas Considerações e Desafios na Perspectiva Etnomatemática
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2009-20069Palavras-chave:
Etnomatematica, ModelagemResumo
Neste trabalho, os autores procuram discutir a possibilidade da utilização harmoniosa do programa etnomatemática e da metodologia modelagem na educação matemática, para o ensino-aprendizagem em matemática. A tentativa de conexão entre estas duas tendências na educação matemática surge em virtude de que alguns pesquisadores sugerem haver uma situação conflitante entre etnomatemática e modelagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Milton Rosa, Daniel Clark Orey
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.