Refletindo sobre a educação popular e traadicional
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2004-20007Palabras clave:
Educação Popular, Fazeres Pedagógicos, Formação ContinuadaResumen
O presente artigo surgiu a partir das reflexões feitas por um grupo de educadores sobre a educação tradicional que norteia grande parte dos fazeres pedagógicos das escolas públicas no Brasil e também da necessidade de analisar a relação entre a conepção de como se contrói conhecimento e os fazeres pedagógicos de educadores que realizam práticas populares de educação. Tornou-se importante balizar os dois modelos de práricas pedagógicas visando a formação continuada do grupo envolvido. Para tanto, o grupo de dedicou a ler, compreender e ampliar o olhar numa perspectiva de educação popular, visto que esta experiência ainda não faz parte de seus "saberes feitos".Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista acuerdan mantener los derechos de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional.


