Refletindo sobre a educação popular e traadicional
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2004-20007Palabras clave:
Educação Popular, Fazeres Pedagógicos, Formação ContinuadaResumen
O presente artigo surgiu a partir das reflexões feitas por um grupo de educadores sobre a educação tradicional que norteia grande parte dos fazeres pedagógicos das escolas públicas no Brasil e também da necessidade de analisar a relação entre a conepção de como se contrói conhecimento e os fazeres pedagógicos de educadores que realizam práticas populares de educação. Tornou-se importante balizar os dois modelos de práricas pedagógicas visando a formação continuada do grupo envolvido. Para tanto, o grupo de dedicou a ler, compreender e ampliar o olhar numa perspectiva de educação popular, visto que esta experiência ainda não faz parte de seus "saberes feitos".Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-10-10
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
Los autores que publican en esta revista acuerdan mantener los derechos de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional.
Cómo citar
DA SILVA, Célia Maria; ELIAS FERREIRA DOS SANTOS, Eliana; SARAIVA GADIA, Gislaine; BORGES, Hellen Cristina; D'ARC DA SILVA PACHECO, Iris; MENDES, Márcia Aparecida; VINCENZI DA SILVA, Naira; MACHADO DOS SANTOS, Valmir; DE OLIVEIRA BRITO, Vânia Divina. Refletindo sobre a educação popular e traadicional. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2004-20007. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007. Acesso em: 6 feb. 2026.


