Refletindo sobre a educação popular e traadicional
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2004-20007Palavras-chave:
Educação Popular, Fazeres Pedagógicos, Formação ContinuadaResumo
O presente artigo surgiu a partir das reflexões feitas por um grupo de educadores sobre a educação tradicional que norteia grande parte dos fazeres pedagógicos das escolas públicas no Brasil e também da necessidade de analisar a relação entre a conepção de como se contrói conhecimento e os fazeres pedagógicos de educadores que realizam práticas populares de educação. Tornou-se importante balizar os dois modelos de práricas pedagógicas visando a formação continuada do grupo envolvido. Para tanto, o grupo de dedicou a ler, compreender e ampliar o olhar numa perspectiva de educação popular, visto que esta experiência ainda não faz parte de seus "saberes feitos".Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-10-2008
Como Citar
DA SILVA, C. M.; ELIAS FERREIRA DOS SANTOS, E.; SARAIVA GADIA, G.; BORGES, H. C.; D’ARC DA SILVA PACHECO, I.; MENDES, M. A.; VINCENZI DA SILVA, N.; MACHADO DOS SANTOS, V.; DE OLIVEIRA BRITO, V. D. Refletindo sobre a educação popular e traadicional. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2004-20007. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.