Refletindo sobre a educação popular e traadicional

Autores

  • Célia Maria da Silva
  • Eliana Elias Ferreira dos Santos
  • Gislaine Saraiva Gadia
  • Hellen Cristina Borges
  • Iris D'arc da Silva Pacheco
  • Márcia Aparecida Mendes
  • Naira Vincenzi da Silva
  • Valmir Machado dos Santos
  • Vânia Divina de Oliveira Brito

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2004-20007

Palavras-chave:

Educação Popular, Fazeres Pedagógicos, Formação Continuada

Resumo

O presente artigo surgiu a partir das reflexões feitas por um grupo de educadores sobre a educação tradicional que norteia grande parte dos fazeres pedagógicos das escolas públicas no Brasil e também da necessidade de analisar a relação entre a conepção de como se contrói conhecimento e os fazeres pedagógicos de educadores que realizam práticas populares de educação. Tornou-se importante balizar os dois modelos de práricas pedagógicas visando a formação continuada do grupo envolvido. Para tanto, o grupo de dedicou a ler, compreender e ampliar o olhar numa perspectiva de educação popular, visto que esta experiência ainda não faz parte de seus "saberes feitos".

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-10-2008

Como Citar

DA SILVA, C. M.; ELIAS FERREIRA DOS SANTOS, E.; SARAIVA GADIA, G.; BORGES, H. C.; D’ARC DA SILVA PACHECO, I.; MENDES, M. A.; VINCENZI DA SILVA, N.; MACHADO DOS SANTOS, V.; DE OLIVEIRA BRITO, V. D. Refletindo sobre a educação popular e traadicional. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2004-20007. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20007. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais