O estudante do meio rural nas séries finais do ensino fundamental: olhares e revelações
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v13n22014-art08Keywords:
Estudante, Meio Rural, Desafios, Ensino, Políticas Educacionais.Abstract
Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e estudo
de caso realizado com estudantes residentes no meio
rural e matriculados nas escolas-núcleo no município
de Itapetinga, Bahia, para conclusão das séries finais
do ensino fundamental. Por meio de observações,
questionários e formulários, a pesquisa foi realizada
no final do ano de 2012 e início de 2013, com esses
alunos e seus pais no intuito de discutir a realidade no
que tange a horário e trajeto percorrido por eles até a
escola na cidade. Constatou-se que há uma segregação
do capital sociocultural do aluno do meio rural no bojo
do planejamento educacional para essa área, sendo
necessárias políticas públicas para atendimento do
estudante rural.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.