Por uma educação quilombola: interseções entre o viver e o aprender na comunidade quilombola do Gurutuba-MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2012-20298Palavras-chave:
Educação quilombola, Cultura e GurutubaResumo
O presente artigo analisa o papel da educação no debate de questões como história, cultura, identidade e racismo na comunidade quilombola do Gurutuba, que se localiza no Norte de Minas Gerais, notadamente na microrregião da Serra Geral. Por meio de fontes orais e questionários este trabalho analisa o quanto em uma comunidade quilombola as relações entre o viver e o aprender constituem faces importantes da educação quilombola na reivindicação e firmamento de direitos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Andrey Lopes Souza, José Celestino Jesus Brito
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.