O Enfoque do negro no currículo escolar: algumas possibilidades de ressignificação
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2004-20004Palavras-chave:
Currículo, Estigmas, Preconceito, Estratégias Educativas, Combate ao Racismo, Pedagogia da DiversidadeResumo
O artigo desenvolve uma reflexão, com base em autores como Foucault, Rouanet, Silva, Munanga e Brand, acerca da necessidade de revisitarmos os currículos escolares (o formal e o culto) a fim de analisarmos as possibilidades de ressignificação de suas abordagens no que tange ao enfrentamento do racismo pela sociedade - particularmente, pela escola.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-10-2008
Como Citar
VIEIRA SILVA, M. O Enfoque do negro no currículo escolar: algumas possibilidades de ressignificação. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2004-20004. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20004. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.