Entre a Dança e a Educação
Palavras-chave:
Corpo, dança, educaçãoResumo
Este trabalho tem como campo de estudo o diálogo entre Dança e Educação, a fim de que se possa compreender alguns aspectos imbricados neste processo e como estes se constituem de forma determinante dentro das possibilidades de atuação no âmbito das artes no cenário contemporâneo.Na metodologia proposta para esta reflexão, são analisados o papel do professor e sua interação com o aluno, para que sejam apontadas possibilidades de lida que vão além de uma construção arborescente do conhecimento. Professor e aluno são os sujeitos que desencadeiam esta reflexão, cujo enfoque se coloca na área do ensino da dança.Torna-se profícuo, portanto, estabelecer atitudes de atuação que possibilitem a educação de corpos sem que ocorra a submissão dos mesmos diante do conhecimento instituído.Nesse sentido, percebe-se que determinados aspectos levantados no presente estudo, relativos à prática docente em dança, possibilitam a interação, pesquisa e construção do conhecimento, sem que as idiossincrasias dos sujeitos envolvidos sejam ignoradas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.