Uso da técnica de stop-motion como ferramenta de metodologia ativa
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v18n1a2022-60761Palavras-chave:
Stop-motion, metodologias ativas, smartphones, animação.Resumo
Este trabalho busca apresentar uma proposta de uso da técnica de animação em stop-motion, como ferramenta para viabilização de metodologias ativas em sala de aula, independentemente da disciplina e do tipo de conteúdo. No primeiro momento é feita uma explanação a respeito do conceito de metodologias ativas, seguido por uma breve explicação sobre a técnica de animação em stop-motion, com apresentação de três exemplos práticos. O texto é finalizado com uma explanação da proposta de uso da técnica como ferramenta pedagógica, utilizando objetos simples do cotidiano e um smartphone como base para produção dos vídeos animados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.