Drama-processo Colônia Amapá ou Ensaios para um futuro nada animador

experimentações do ciberespaço como elemento potencializador do drama

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV-v16n2a2020-53835

Palavras-chave:

Drama-Processo, Ciberespaço, Prática pedagógica

Resumo

O seguinte artigo reflete sobre o Drama-processo desenvolvido durante a disciplina Prática Pedagógica III do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá, experimentações em torno da relação entre Drama e ciberespaço, especificamente por meio da rede social Facebook, onde, a partir da criação de perfis ficcionais, os participantes do processo ampliaram o ambiente de discussão das temáticas trabalhadas, gerando com isso, o despertar para um pensamento crítico-reflexivo por parte dos futuros docentes em Teatro em relação ao panorama social do nosso país.

 

Biografia do Autor

  • José Flávio Gonçalves da Fonseca, Universidade Federal do Amapá - UNIFAP

    José Flávio Gonçalves da Fonseca é graduado em Teatro (UFC), mestre em Artes (UFC), doutor em Artes (UFPA) e professor do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP. Interessa-se pela pesquisa dos processos de criação que atravessam tanto a prática artística como a prática docente, com ênfase nos estudos sobre a cena expandida e intermedial. Recentemente tem se interessado pelas investigações que permeiam a Arte e seus modos de dizibilidade.

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Publicado

2020-12-31

Edição

Seção

Dossiê Perspectivas do Drama no Brasil

Como Citar

Drama-processo Colônia Amapá ou Ensaios para um futuro nada animador: experimentações do ciberespaço como elemento potencializador do drama. ouvirOUver, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 500–518, 2020. DOI: 10.14393/OUV-v16n2a2020-53835. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/53835. Acesso em: 9 jun. 2025.