Estágio Curricular Supervisionado em Artes Visuais
Uma experiência de ensino durante a pandemia
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v18n2a2022-61060Palabras clave:
Ensino das Artes Visuais, Pandemia, Estágio Curricular Supervisionado, Experiência, DistanciamentoResumen
O presente texto manifesta pensamentos e considerações acerca de uma experiência de estágio em Artes Visuais no cenário de distanciamento social em virtude da COVID-19. Abordando reflexões acarretadas pela atual situação e propondo caminhos possíveis, algumas questões são levantadas em relação as mudanças inesperadas e aos contextos da atuação. Aprofundando sobre a experiência (LARROSA, 2015) e compreensão da prática docente no sentido de mediações (MARTINS, et al, 2010; UTUARI, 2018), a articulação teórica permitiu expressar pontos que envolvem as aulas de Artes Visuais e demonstram importância no caminho do ensino e aprendizagem. Comprometendo-se a explorar o principal exercício da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado, o artigo compartilha o processo de elaboração do plano de ensino, das atuações e percepções da sala de aula em espaço virtual, tecendo observações posteriores às atuações. A reflexão sobre a prática encontra um momento fundamental na perspectiva docente para o professor em formação, pois investiga e demonstra os sentidos dos encontros, escolhas e movimentos que permeiam o estágio.
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