O fazer teatral na Educação Infantil
percursos pelo norte tocantinense
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v17n1a2021-55549Palabras clave:
Teatro da Escola, Educação Infantil, Jogo, Pedagogia do Teatro, Formação de ProfessoresResumen
O presente artigo tem como proposta apresentar o teatro da escola (AUTOR, 2019; 2020), a partir do fazer teatral com crianças da Educação Infantil, ressaltando a importância de se levar em conta o protagonismo dos pequenos/as, considerando o contexto em que se encontram estes sujeitos. Para tanto, toma-se o brincar infantil como referência e o jogo como uma alternativa metodológica que possibilita apropriações que venham ao encontro das diferentes realidades em que se inserem as escolas e seus praticantes, privilegiando o protagonismo das crianças enquanto produtores de cultura própria. Sendo assim, o leitor é convidado a caminhar até a Região do Bico do Papagaio, no Norte tocantinense e acompanhar uma prática desenvolvida na Escola Municipal Mangueiras, com crianças da educação infantil, a fim de compreender os percursos metodológicos traçados para se desenvolver uma docência como ação tática, no intento de produzir um teatro da escola.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.