Ilações artísticas tecidas por uma artista-docente
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV14-v10n2a2014-7Palabras clave:
Dança, residência artística, artista-docente.Resumen
Neste artigo trago, primeiramente, reflexões a respeito de como, ao longo do tempo, os artistas-docentes atuam como intérpretes, intérprete-criadores, criadores, professores, entre outras atribuições assumidas no decorrer da carreira. Na sequência faço o relato de uma experiência criativa vivenciada por seis artistas-docentes, professores de quatro universidades diferentes, que participaram do evento: O Artista-Docente no Ensino Superior: Discursos e Práticas. Esse evento suscitou diálogo e troca de experiências importantes aos participantes e gerou também material criativo transformado em trabalho cênico. ABSTRACT In this article I bring, firstly, reflections about how, over time, the teachers-artists act as interpre¬ters, interpreter-creators, creators, teachers, among other duties assumed during the course of their careers. Secondly, I report a creative experience lived by six artists-teachers, linked to four different universities, who participated of the event: O Artista-Docente no Ensino Superior: Discursos e Práticas. This event raised important dialogues and exchanges experiences to the participants and also generated creative material that was turned into a scenic work. KEYWORDS Dance, artist residency, artist-teacher.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.