Macbeth apropriado: o texto em processos de teatro na escola via drama e professor-personagem

Autores/as

  • Heloise Baurich Vidor UDESC

Palabras clave:

Teatro e educação, Shakespeare, Escola, Professor-Personagem.

Resumen

Este artigo discute a importância da utilização de textos dramáticos, literários ou poéticos e as possibilidades de apropriação dos mesmos pelos alunos em processos de ensino-aprendizagem de teatro. Neste caso, o texto Macbeth de William Shakespeare foi trabalhado como pré-texto e o procedimento do professor-personagem explorado a partir da metodologia do drama na educação, levando em conta, principalmente, as particularidades do desenvolvimento desta linguagem artística na escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Heloise Baurich Vidor, UDESC

Heloise Baurich Vidor é atriz e professora de teatro formada pela Escola De Comunicações e Artes da USP e Sala Beckett de Barcelona / Espanha.

Publicado

2014-10-27

Cómo citar

VIDOR, H. B. Macbeth apropriado: o texto em processos de teatro na escola via drama e professor-personagem. ouvirOUver, [S. l.], v. 8, n. 1-2, p. p. 98–108, 2014. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/28098. Acesso em: 6 oct. 2024.