Macbeth apropriado: o texto em processos de teatro na escola via drama e professor-personagem

Authors

  • Heloise Baurich Vidor UDESC

Keywords:

Teatro e educação, Shakespeare, Escola, Professor-Personagem.

Abstract

Este artigo discute a importância da utilização de textos dramáticos, literários ou poéticos e as possibilidades de apropriação dos mesmos pelos alunos em processos de ensino-aprendizagem de teatro. Neste caso, o texto Macbeth de William Shakespeare foi trabalhado como pré-texto e o procedimento do professor-personagem explorado a partir da metodologia do drama na educação, levando em conta, principalmente, as particularidades do desenvolvimento desta linguagem artística na escola.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Heloise Baurich Vidor, UDESC

Heloise Baurich Vidor é atriz e professora de teatro formada pela Escola De Comunicações e Artes da USP e Sala Beckett de Barcelona / Espanha.

Published

2014-10-27

How to Cite

VIDOR, H. B. Macbeth apropriado: o texto em processos de teatro na escola via drama e professor-personagem. ouvirOUver, [S. l.], v. 8, n. 1-2, p. p. 98–108, 2014. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/28098. Acesso em: 31 aug. 2024.