FeridaCalo: from the transit between arts and the collective process, the dance as “pronunciation of the world”
from the transit between arts and the collective process, the dance as “pronunciation of the world”
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v17n2a2021-61020Keywords:
Creative process in dance, body, image, Frida Kahlo, pronunciation of the worldAbstract
O presente texto objetiva refletir sobre o processo de criação do espetáculo e intervenção artística FeridaCalo (2016), construído a partir da relação entre corpo e imagem. Ancorado no campo de estudos da cultura visual e utilizando da abordagem metodológica da bricolagem, este escrito realiza uma discussão transdisciplinar, entrecruzando as artes visuais e cênicas e aspectos de diferentes áreas de conhecimento, produzindo uma forma multidirecional e alternativa de reflexão. Do trânsito entre artes, do processo criativo coletivo e do princípio de que o pessoal é político, emerge a possibilidade de pensar-fazer a dança contemporânea como uma “pronúncia de mundo” (FREIRE, 2005).
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.