Dos sons dos povos originários ao repertório musical dos jovens: uma experiência musical na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v20n1a2024-66190Palavras-chave:
Educação Musical, cotidianoResumo
Este relato aborda a experiência vivenciada no primeiro semestre de 2022 pelos autores deste trabalho com alunos de 8º ano do Ensino Fundamental em uma escola privada da rede de Porto Alegre – RS, onde a partir de uma atividade interdisciplinar, foi construído um projeto através da leitura inicial do livro “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”, de Ailton Krenak, sendo que na disciplina de Música os focos escolhidos envolveram os processos de criação que estão especificados no código (EF69AR23) dentro dos parâmetros estabelecidos pela BNCC.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.