Una experiencia de co-docencia en la universidad basada en la producción de visualidades colectivas
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v17n2a2021-61133Palavras-chave:
PALABRAS CLAVE Co-docencia, visualidades colectivas, fotografía, investigación basada en las artes, sistemas., PALAVRAS-CHAVE Co-docência, visualidades coletivas, fotografia, investigação baseada nas artes, sistemas.Resumo
RESUMO
O artigo trata de uma experiência de co-docência universitária, com professores e professoras estudantes de pós-graduação.
Ela se baseia em um trabalho interdisciplinar, de uma abordagem à pesquisa baseada nas artes e da produção de visualidades coletivas sobre as representações que os professores têm de seu trabalho, sua formação e os ambientes institucionais nos quais atuam, concebidos como sistemas.
O uso da fotografia é o meio de produção visual escolhido para gerar um conjunto de imagens que funcionam como evidência dos resultados da análise, descrição e crítica que os professores fazem de suas práticas.
RESUMEN
El artículo trata sobre una experiencia de co-docencia universitaria, con profesores y profesoras estudiantes de posgrado.
Se fundamenta en el trabajo interdisciplinario, desde una aproximación a la investigación basada en las artes y a partir de la producción de visualidades colectivas sobre las representaciones que los docentes tienen de su trabajo, su formación y los entornos institucionales en que se desempeñan, concebidos como sistemas.
La utilización de la fotografía es el medio de producción visual elegido para generar un conjunto de imágenes que actúan como evidencias de los resultados del análisis, la descripción y la crítica, que los docentes realizan de sus prácticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.