Narrativas de um mundo em ruínas:
conexões entre ciências, artes, filosofias e educação
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v17n2a2021-61079Palavras-chave:
Afetos, disciplina, paisagem, Antropoceno, sonhoResumo
Em meio à pandemia de covid-19, olhamos para os lados e percebemos um mundo em ruínas, desmoronando incessantemente. A partir dos encontros proporcionados pela disciplina Conexões entre Ciências, Artes e Culturas do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, produzimos narrativas que foram entretecidas neste texto. Entre o caos e esgotamento de possíveis, colocamo-nos em movimentos de criar nas conexões entre ciência, arte e educação. Dando vazão aos afetos que pediam passagens em nossos corpos, dialogamos com autores como Ailton Krenak, Anna Tsing, Gilles Deleuze, Félix Guattari, Donna Haraway e Pereira e colaboradores para pensar no Antropoceno, buscar saídas e, quando não as encontramos, criar fugas e outros caminhos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.