(Re)ver, (re)lembrar e bordar

experiências de idosos com fotografias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV-v17n2a2021-61012

Palavras-chave:

Fotografia bordada, idosos, aprendizagens, memória, UNATI

Resumo

Esta escrita sustenta-se em memórias de experiências vividas por duas educadoras-fotógrafas em oficinas de fotografias com idosos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI- PUC Goiás).  A partir das memórias das vivências em um projeto de bordar lembranças sobre fotografias de álbuns de família, são trazidas aprendizagens que emergiram em contatos e trocas de saberes dessa experiência intergeracional e interinstitucional, possibilitando o reviver de memórias e a emergência de novas narrativas sobre elas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julia Mariano, Universidade Estadual de Goiás (UEG)/ Universidade Federal de Goiás (UFG)

Júlia Mariano Ferreira é mestre e doutoranda em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG). É docente do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG). 

Deborah, Universidade Federal de Goiás (UFG) / Universidade Estadual de Goiás (UEG)/ Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO)

Deborah Rodrigues Borges é mestre e doutora em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG). É docente do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)

Downloads

Publicado

2022-01-19

Como Citar

MARIANO, J.; RODRIGUES BORGES, D. (Re)ver, (re)lembrar e bordar : experiências de idosos com fotografias. ouvirOUver, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 375–392, 2022. DOI: 10.14393/OUV-v17n2a2021-61012. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/61012. Acesso em: 25 maio. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: Processos de criação entre artes: experiências em arte e educação