Imbricações da corporeidade negra na arte afro-brasileira contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v17n2a2021-59893Palavras-chave:
arte afro-brasileira, cultura negra, corporeidadeResumo
Artigo que visa investigar a presença do conceito de corporeidade negra na arte afro-brasileira contemporânea. Propõem-se que a corporeidade negra se caracteriza como um local para discursos na produção em artes visuais afro-brasileira. Verifica-se que a ancestralidade se hibridiza através do corpo com as linguagens da arte contemporânea, criando obras coletivas. Através de um levantamento bibliográfico, buscou-se responder à questão sobre possíveis relações e caminhos em pesquisas entre a corporeidade negra e a arte contemporânea. Pretendeu-se estimular a arte afro-brasileira contemporânea como um campo de pesquisas em/sobre arte.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.