Teatro, epistemologia e educação: crônica de um estatuto em construção

Autores

  • Adilson Florentino UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV22-v14n1a2018-1

Resumo

A proposta de reflexão apresentada neste ensaio tenta estabelecer a relação entre o teatro, a dimensão epistemológica e a educação para subsidiar a compreensão do modo de organização do teatro como campo de conhecimento. O pano de fundo do debate está tramado pelo discurso das ciências sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adilson Florentino, UNIRIO

Adilson Florentino é Professor Titular da Escola de Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Downloads

Publicado

2018-07-19

Como Citar

FLORENTINO, A. Teatro, epistemologia e educação: crônica de um estatuto em construção. ouvirOUver, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 14–25, 2018. DOI: 10.14393/OUV22-v14n1a2018-1. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/42880. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Teatro, Epistemologia, Decolonialidade e outras reflexões estéticas