A POLIFONIA DAS TRAJETÓRIAS: MEMÓRIAS DE UM CONSERVATÓRIO

Autores

  • Rita Fucci Amato FMCG

Palavras-chave:

Educação musical. Conservatórios. História de instituições

Resumo

O presente artigo visa reconstruir a memória do Conservatório Musical de São Carlos por meio de entrevistas realizadas com onze ex-alunos e exprofessores dessa instituição educativo-musical de ensino essencialmente pianístico, localizada no município de São Carlos-SP. As entrevistas foram realizadas ora in loco, ora via e-mail, dependendo da disponibilidade dos entrevistados, e forneceram elementos para a identificação e análise dos aspectos culturais, ocioeconômicos, históricos e educacionais que se manifestaram durante a história da instituição. Também foi possível desvendar as possíveis razões do sucesso e da longa existência do Conservatório Musical, dentre elas o vigor pedagógico da direção desse estabelecimento, e também o legado musical transmitido às gerações que por ali passaram.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rita Fucci Amato, FMCG

Doutora e mestra em Educação (Fundamentos da Educação) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em Fonoaudiologia pela Escola Paulista de Medicina

Downloads

Publicado

2008-03-26

Como Citar

AMATO, R. F. A POLIFONIA DAS TRAJETÓRIAS: MEMÓRIAS DE UM CONSERVATÓRIO. ouvirOUver, [S. l.], v. 1, n. 1, 2008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/427. Acesso em: 20 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos