REPETIR como Função do Desenho no Processo Criativo. REFAZER - uma Tarefa de Função Repetir

Autores

  • Cláudia Amandi

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV16-v11n1a2015-1

Resumo

Este artigo, centrado na utilização do desenho no processo criativo, pretende analisar panoramicamente a relevância da ação Repetir. Considerada esta ação como uma das Funções do Desenho neste contexto, Repetir desdobraâ€se em diferentes Tarefas - A Tarefa Refazer, a Tarefa Iterar e a Tarefa Intensificar. Parte-se de uma análise genérica do termo Repetir ­†dos seus contextos e pertinências de estudo - para depois se centrar numa abordagem mais específica, ou seja, o artigo concentraâ€se na análise da Tarefa Refazer, uma das ações consideradas centrais da Função Repetir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Amandi

Nasceu no Porto (Portugal), 1968. Doutorou­

Downloads

Publicado

2015-12-31

Como Citar

AMANDI, C. REPETIR como Função do Desenho no Processo Criativo. REFAZER - uma Tarefa de Função Repetir. ouvirOUver, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 12–32, 2015. DOI: 10.14393/OUV16-v11n1a2015-1. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/32704. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Processos em Arte: unidade, repetição e transformação