Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.3.51528Palabras clave:
Ensino, Aprendizagem, construção do conhecimento, Teoria Histórico-culturalResumen
Este volume temático da Revista
Descargas
Citas
BECKER, F. Educação e construção do conhecimento. Porto Alegre: Artmed Editora, 2001
BECKER, F. A origem do conhecimento e a aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artmed Editora, 2003.
GALVÃO, Isabel. Henry Wallon: uma concepção dialética do desenvolvimento infantil. Petrópolis; RJ. Editora Vozes, 1995. Disponível em: http://kiojuytr54e3wsa.justdied.com/8532614027-Henri-Wallon-Uma-concepo-dialtica-do-desenvolvimento-infantil.pdf acessado em: 06 de novembro de 2019.
PIAGET, J. Seis estudos de Psicologia. 24. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2004.
TORRES, A.C. P. L. G. C. A escola enquanto espaço de humanização e emancipação do sujeito: refletindo sobre a relação entre ensino, aprendizagem e desenvolvimento. In: Trabalho, Educação e Emancipação Humana. Jundiaí: Paco Editorial, 2015.
VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989
WALLON, H. Do ato ao pensamento: ensaio de psicologia comparada. 2ª ed. Petrópolis; RJ, Vozes, 2015.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.