EXPERIENCIA(S) ESPACIALES EN IMÃGENES: LINEAS DE FUGA ENTRE PINTURAS, FOTOGRAFIAS Y VIDEO
Palabras clave:
experiência estética, fotografias, pintura, geografia escolarResumen
Neste trabalho, aspiramos à possibilidade de entrar em diálogo com a Geografia, a Arte e a Educação em ações de reconstrução, para imaginar e revelar os sentidos da questão ambiental. A intenção é promover a experiência estética por diferentes itinerários, abordando a realidade por meio de imagens. Apresentamos os resultados da pesquisa que teve por objetivo investigar modos de habitar as imagens como pensamentos visuais, com a mobilização da sensibilidade dos sujeitos, a partir da abertura e da introdução à imaginação e à criação de espacialidades - como uma possibilidade de pensamento e de experiência visual. Para tanto, apresentamos os registros das diferentes formas de olhar para as questões ambientais, que surgiram a partir de diferentes experiências realizadas com os alunos da Educação Básica e do Ensino Superior Secundário da cidade de Tandil - Argentina. As composições escapam à linearidade espacial, convidando-nos a viajar, a sentir distâncias de escoamento existente entre as fronteiras, entre o real e o fantástico, entre o indivisível e o invisível, entre o racional e o emocional, entre a verdade e a confabulação rumo a uma Geografia possível.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.