EDUCAÇÃO INFANTIL PARA INFÂNCIA: REVISITANDO ALGUNS CAMINHOS

Autores/as

  • Polyana aparecida roberta SILVA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERL

Palabras clave:

Infância, Educação Infantil, Instituição Escolar.

Resumen

A preocupação básica desse estudo é discutir sobre o papel da Educação Infantil na perspectiva de uma infância singular e específica. A discussão subjaz a tentativa de enriquecer um debate, que atravessou décadas mais recentes, sobre (o caráter singular da) educação infantil em nível nacional e internacional. Utilizamos como recurso metodológico a pesquisa bibliográfica, sustentada por autores como: CORAZZA (2006), OLIVEIRA (2002), ZABALZA (1998) dentre outros. O produto desse debate inclui a constatação de que as instituições de educação infantil têm de integrar a função de educar com a de cuidar, mas sem diferenciar e sem hierarquizar seus profissionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Polyana aparecida roberta SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERL

Pedagoga, mestre e doutorando em educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Docente no curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal do Triângulo Mineiro- Campus Uberlândia Centro.

Publicado

2015-03-01

Cómo citar

SILVA, P. aparecida roberta. EDUCAÇÃO INFANTIL PARA INFÂNCIA: REVISITANDO ALGUNS CAMINHOS. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 16, n. 1, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/27088. Acesso em: 22 nov. 2024.