A avaliação trágica: mitificando a desmistificação
Resumen
O presente artigo discute as tentativas de desmistificar e, simultaneamente, dotar de sentido as práticas avaliativas dos educadores. A filosofia trágica de Nietzsche e o imaginário de Gilbert Durand permitem refletir sobre a possibilidade de realizar tal tarefa. O objetivo é abordar os limites da avaliação-formativa e dos ideais racionalistas de educação.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.