A avaliação trágica: mitificando a desmistificação

Autores/as

  • tiago lazzarin ferreira Lazzarin Ferreira Universidade de São Paulo

Resumen

O presente artigo discute as tentativas de desmistificar e, simultaneamente, dotar de sentido as práticas avaliativas dos educadores. A filosofia trágica de Nietzsche e o imaginário de Gilbert Durand permitem refletir sobre a possibilidade de realizar tal tarefa. O objetivo é abordar os limites da avaliação-formativa e dos ideais racionalistas de educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

tiago lazzarin ferreira Lazzarin Ferreira, Universidade de São Paulo

Mestre em educção pela Faculdade de Educação USP e Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas USP.

Publicado

2015-07-27

Cómo citar

LAZZARIN FERREIRA, tiago lazzarin ferreira. A avaliação trágica: mitificando a desmistificação. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 16, n. 2, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/21062. Acesso em: 22 nov. 2024.