POR UMA EDUCAÇÃO FÍSICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DOS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS À PRÁTICA REFLETIDA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL NA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.47-75Keywords:
Educação Física, Educação Infantil, Proposta Político-Pedagógica.Abstract
O objetivo do presente artigo é socializar os fundamentos e práticas da implementação de um proposta político-pedagógica da educação física enquanto área de conhecimento específica da Educação Infantil. A concepção de infância aqui apresentada reconhece os alunos como sujeitos ativos do processo de ensino e aprendizagem e, o professor como um legítimo mediador e responsável por orientá-los na compreensão da realidade e da sua própria afirmação enquanto ser social. Dessa forma, a Educação Física, concebida dentro desse processo, pode contribuir para que o estudante se reconheça como sujeito de diversas possibilidades de movimento, o sentido historicamente atribuído aos movimentos que o precederam e que o possibilite dar sentido ao seu próprio movimento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-30
How to Cite
ALVES, T. S.; REZENDE, L. POR UMA EDUCAÇÃO FÍSICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DOS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS À PRÁTICA REFLETIDA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO INTEGRAL NA INFÂNCIA. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 47–75, 2016. DOI: 10.14393/OT2016aXIII.n.24.47-75. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/31842. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos